Black Swan e o sombrio que habita em nós.

Antes mesmo de entrar no cinema, já sabia que seria uma experiência intensa. Pela própria história do Lago dos Cisnes, pela direção que vai sempre em busca de extremos de Darren Aronofsky, pela trilha também sempre absolutamente incrível de Clint Mansell ( basta ver a dupla junta em Requiem For A Dream, outro filme soco no estômago e que nos pega nas entranhas ), e pelo elenco: Portman, Cassel, Hershey, Ryder, Kunis.

De cara já fui engolida pela Nina e sua evidente loucura a ponto de explodir, mas ainda engatinhando e sendo alimentada pela mãe paranóica e repressora. “Ma’ sweet girl”, my ass. E se pressionando a ser brilhante e conquistar o papel principal – como cisne branco e cisne negro – e conquistar também a aprovação do diretor da companhia de balé, ela vai além do limite. E começa a piração. Começa a lidar com o lado sombrio que ela precisa encontrar em si para ser perfeita no papel. E alucina, enlouquece, cria essa sua versão black em Lily e mergulha em toda essa psicose. Vais se transformando, se conhecendo, se construindo, se descobrindo, até finalmente conseguir sentir o que buscava e sentir-se plena. É de arrepiar!

Arrebatador. Fascinante. Genial. Ainda estou sob o efeito. Ainda sem fôlego. Ainda em delírio.

Anúncios

Sobre A Pele Que Habito

Desconfio que é a maneira com que eu me olho que me dá essa dor. É inevitável enfrentar o espelho. Aí eu tenho um olhar específico pra me enxergar. Acho que todo mundo tem. O meu é fixo, intenso, levemente estrábico... Ver todos os artigos de A Pele Que Habito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: